Quinta-feira, 28 de Janeiro de 2010
Reveillon 2009/2010 na Serra d' Arga

Aproveitando as férias do Natal, a Tribo de Exploradores, concretizou a sua “expedição” do primeiro trimestre, para a qual convidou os Caminheiros, no já nosso conhecido refúgio de montanha, na Serra d’ Arga, pertença da “Associação dos Celtas do Minho”, com quem temos um protocolo de cooperação.
O "reveillon"/acantonamento naquelas instalações de montanha, sempre castigadas por vento, frio e chuva, realizou-se entre os dias 31 de Dezembro de 2009 e 3 de Janeiro de 2010.

Por impossibilidade inesperada de alguns Exploradores, a actividade acabou por ter (mais ou menos...) 60% de Exploradores e 40% de Caminheiros.
No entanto, desde que saímos da sede, bem como no “reveillon” que se realizou na noite de passagem de ano, quer na subida ao ponto mais alto da região, aproveitando uma tarde de tímido Sol, onde está localizado o marco geodésico, sempre reinou a boa disposição e o companheirismo.

“Pensa pela tua cabeça”, foi o tema desta “expedição”.
Por esta razão, quer á luz do “petromax”, quer á luz das lâmpadas, alimentadas pelo painel solar ou pelo nosso gerador, houve momentos de reflexão acerca de nós próprios, dos outros e da natureza e de Deus.

Graças a uma “abertazinha”, em que o Sol brilhou, fomos ás compras a Valença, lindíssima localidade fronteiriça, que quase nenhum dos participantes conhecia (!!!), de donde "namoramos" a Galiza e onde visitamos uma interessante exposição de artesanato, no posto de turismo, que se situa dentro das muralhas.

Devido ao mau tempo, o “jogo do pirilampo” que se chegou a começar no exterior do abrigo, numa das noites, foi substituído por uma animada noitada de “Monopólio”, que se prolongou até de madrugada e em que o Bruno, que achava aquele jogo uma “seca”, se revelou um verdadeiro e entusiasmado “capitalista”.

Houve também duas sessões de cinema, com pipocas e tudo, numa das quais vimos e falamos acerca do filme de Mel Gibson, "A Paixão de Cristo".
No último dia, ainda tivemos tempo de ir junto ás fabulosas quedas de água em Arga de Baixo e de sentir o poder da natureza, antes de regressarmos a casa, para preparamos as coisas para mais um período lectivo que nos espera.

publicado por aep-grupo203 às 15:38

Janeiro 2010

posts recentes

Reveillon 2009/2010 na Se...

Acantonamento de Natal 20...

Ceia de Natal do Grupo 20...

Ceia de Natal em Baião

OFICIALIZAÇÃO DO GRUPO 23...

Conselho Regional

Grupo 203 com o Banco Ali...

Raposa atropelada em Paço...

Projectos Rios - "Project...